segunda-feira, junho 02, 2008

The sun also rises - Ernest Hemingway

O sol também se levanta, outro livro de Ernest Hemingway. Boa história, mas gostei mais das memórias de Paris. Deve ser porque eram de Paris, cidade que ainda vou conhecer. Ah, se vou!
Entretanto, a história começa em Paris onde Jake Barnes encontra seus amigos intelectuais da “geração perdida” em cafés e restaurantes. Ela é sobre boêmios que bebem álcool sob várias formas e nomes, vivem duros e quando têm algum dinheiro gastam-no com estilo.
Jake e seus conhecidos saem da França e vão até a Espanha pescar trutas nas montanhas e depois passam alguns dias em Pamplona para assistir à temporada de touradas. No grupo, há quatro homens e uma mulher, Brett, pela qual três deles são apaixonados. Ela é o elemento perturbador da paz geral e termina nos braços de um toureiro quinze anos mais moço.

Desculpem a simplificação. Acho que não gostei muito do livro. Vou ler Turgenev que Hemingway recomenda que todos leiam.


5 comentários:

miki w. disse...

karen, se não me engano, a kan - minha amiga que convidei para postar aqui, mas que ainda não fez sua estréia :) - também leu este livro. mas era a versão em português.

ela e o ricardo (o outro amigo que convidei pra postar aqui) recebem nossos posts e comments por email mas ficam avexados de fazer seu début!

como eu sou terrível, tô botado eles na roda!!!

bjs a todos, queridos amigos!
animem-se, blogar é um vício que quando se começa... não se quer mais parar!

Karen disse...

MIki, peça para eles começarem, por favor! Eu é que fico avexada de ocupar tanto espaço!

miki w. disse...

meninos, fica aqui o convite! da karen e meu ;-).

adoraríamos ouvir vocês!

beijos, miki

Unknown disse...

Ichi meninas, esse é um daqueles livros que tentei ler na adolescência, como Dom Quixote aos 12 anos, então já viu né...nem terminei! Acho que fiquei traumatizada...também, nem sei de onde tirei a idéia de ler esses livros cabecudos nessa idade! Também tenho um outro problema: de não conseguir memorizar as histórias, até os que gosto mais, não lembro em detalhes...vide Minha Querida Sputnik! Certo Mi? bjs

miki w. disse...

hahahaha, eu sou igual, kan! parece q minha memória de elefante não consegue funcionar com filmes e livros.

talvez seja por essa razão que eu goste de rever/reler infinitas vezes os livros/filmes/peças de que gosto!

e essa do don quixote aos 12 anos é novidade pra mim, kan :-p!

bjs!!!