Devagar, bem devagar, li uma tradução alemã do livro de lendas e fábulas da Selma Lagerlöf, uma escritora sueca e a primeira mulher a ganhar o Nobel de literatura em 1909. Suas histórias são povoadas por sonhos, premonições, goblins, espíritos e outros seres sobrenaturais, muita coisa inspirada nas histórias e lendas que ouviu durante sua infância.
Sempre tive uma grande paixão por lendas, contos, fábulas e mitos e era natural que gostasse deste livro, claro que as histórias não são doces e nem sempre têm finais felizes, ao contrário, muitas vezes elas se assemelham mais a pesadelos, como a história do proprietário de terras que perde uma aposta feita com o espírito que mora em sua casa ou a do troll que troca o bebê de uma mulher por seu próprio filho. Outras histórias tratam de injustiças reparadas, o cristianismo contra o paganismo, etc.
5 comentários:
Adoro fábulas!
Gostei da dica do livro. Vou anotar.
Abraço,
Iêda
Parece muito interessante. Vou procurar uma versão portuguesa.
Olá; vocês estão de parabéns pelo Blog e pela diversidade e competência com que abrangem um assunto tão lindo que é o mundo da literatura e dos livros. Sobre a Literatura sueca me lembrei agora do livro que depois virou filme: "Minha vida de cachorro" , um lindo relato da passagem da infência para a vida adulta. Em tempo: estou acompanhando o Blog mas não encontrei na página de vocês o local indicado para inscrição, enfim, mais um vez parabéns. abraços literários
Marcos Miorinni.
olá, marcos miorinni!
seja muito bem-vindo!
os créditos do blog são todos para a karen que é quem mais posta aqui (tenho até vergonha de dizer que seja um blog colaborativo, rs!)
você pode receber os posts inscrevendo-se no tudosobrelivros@yahoogroups.com!
abraços, miki
seu blog é muito bom ainda bem que alguém valoriza a leitura e vou procurar sobre esse livro parece ser bem legal olhe o meu blog http://igoroliveira1994.blogspot.com/
por favor
Postar um comentário