Acabei de ler o último livro de Haruki Murakami traduzido para o inglês, What I talk about when I talk about running, a entrevista da Der Spiegel entregou boa parte do conteúdo da obra, ela é praticamente um diário das maratonas que o autor fez pelo mundo depois que começou a correr após os trinta anos, mais ou menos na mesma época em que ele decidiu fechar o bar que tinha em Tóquio para viver da escrita.
Murakami procura mostrar a relação entre a corrida e a vida de escritor e explica como ambas as atividades exigem disciplina, força de vontade e empenho. O livro também revela sua preocupação com a idade e os limites que o passar dos anos impõe ao corpo. Por meio deste livro, os fãs de Murakami podem dar uma espiada em outra faceta do autor, mas tive a impressão de que apesar de tratar-se de uma espécie de diário, Murakami não abre mão de uma certa reserva…
3 comentários:
Oi Karen...
Estou a procura deste livro em ingles aqui no Japao mas esta um pouco dificil de encontra-lo,talvez seja pq eu more no inaka.
Mes que tenho que ir a Tokio e vou aproveitar passar em algumas livrarias em Shinjuku e Shibuya.Um abraco e nunca abandone este blog incrivel!! Mitie - Japan
Oi Karen...
Eu quis dizer MES QUE VEM TENHO QUE IR... Mitie
Mitie, não achei o livro assim tão bom, Murakami é bem impessoal (mesmo tratando-se de um diário), mas é interessante para os fãs...
Será que você não consegue comprá-lo pela Amazon?
Obrigada pelas visitas!
Postar um comentário